- Mamãe, responda – me e depois escreva abaixo:
Em que dia
nasci?
Em que
hospital?
Quantos quilos
pesei?
Com quantos
centímetros nasci?
- Muito antes de nascer, na barriga da mamãe já pulsava sem querer meu pequenino coração, que foi o primeiro a ser formado nessa linda confusão. (desenhar o coração, use a criatividade com as técnicas)
- Muito antes de nascer, na barriga da mamãe me virava para escolher a mais confortável posição. São nove meses entre a água e a escuridão.
- Tanto carinho. Quanta atenção! Lugar quentinho, que tempo bom! De umbigo a umbiguinho em um ele sem fim num cordaozinho da mamãe para mim. (colar barbante em forma de caracol, colar algodão espalhados na folha)
- Muito antes de nascer, na barriga da mamãe, já comia para viver: x- salada, bala, bacalhau, vinha tudo mastigado no cordão umbilical. (pesquisar em revista com os alunos, figuras de alimentos).
- Esta é minha mãe, que me deu o direito de nascer e na vida me ensina o caminho pra vencer! (colar foto da mamãe, pesquisar em revistas (alguém que pareça com a mamãe ou colar um pedaço de espelho)
- Para ela como prova do meu carinho, aqui vai um monte de beijinhos. (use uma esponja cortada em forma de beijos, umedecida em tinta os alunos vão espalhando pela folha)
São muitos anos de dedicação. E muita coisa que estou postando por aqui, nem me lembro mais de onde veio. Mas são bons!!!Funcionam!!!!
E não esqueça: CRIATIVIDADE
bjos no coração Leila
Nenhum comentário:
Postar um comentário