Olá passando por aqui para dividir este material (eu fiz frente e verso observe as imagens viradas).
Eu utilizo de várias maneiras e vou ensinar vocês agora mesmo!
Uma delas para a avaliação e intervenção da linguagem, disponibilizo sobre a mesa e solicito a criança falar ou escrever os nomes dos animais solicitados e auxilio (na pronúncia, ou na escrita) quando necessário.
A segunda maneira eu utilizo como recurso ABA na avaliação de ouvinte cujo objetivo é determinar se a criança consegue seguir instruções que contenham componentes múltiplos.
E por último utilizo como recurso "que bicho sumiu". Vendamos os olhos da criança, eu peço para que coloquem as mãozinhas sobre os olhos ( ainda mais em tempo de pandemia e não podemos partilhar os óculos . Em seguida retiro um, ou dois, ou mais animais da mesa e escondo (depende da idade da criança) e quando a criança abre os olhos ela tem que descobrir que bicho sumiu.
Gostou? Não esqueça de compartilha.
Siga no instagram e aprecie a utilização deste recurso e muito mais!!!
Beijinhos
https://instagram.com/psicopedagogaleilalombardi.pt?igshid=1sybyjwe6o1cc